Amar, cuidar e hidratar: entenda a relação entre a sede e a amamentação

Quando anunciam a vinda de um bebê, a rotina familiar passa por uma transformação completa. Nesse momento de celebração dessa nova fase, o corpo da mulher se adapta desde o pré-parto até o pós-parto, enfrentando inúmeras novidades e mudanças.

Após o nascimento do bebê, inicia-se o período de amamentação, e novamente o corpo da mulher passa por transformações. Para garantir a qualidade do leite materno, o organismo demanda maior energia, e isso resulta em uma vontade de aumentar a ingestão de líquidos e alimentos.

Durante o período de amamentação o corpo aumenta a produção de ocitocina, que é liberada durante a amamentação para manter a mulher hidratada.

Se houver questionamentos sobre a hidratação da mulher, pode-se acompanhar a coloração da urina. Se a urina estiver mais clara, indica uma boa hidratação do corpo. Por outro lado, se a cor estiver mais escura, significa que é necessário se hidratar, pois a quantidade de líquido ingerida não é suficiente.

Segundo os médicos, não existe uma relação da hidratação estar relacionada com a quantidade de produção de leite materno. Mas sabe-se que uma mulher desidratada pode ter sua produção de leite diminuída.

O Hospital Maternidade Alto Maracanã, possui uma sala de amamentação onde mães e familiares podem tirar todas as dúvidas existentes durante a fase de amamentação.

Para mais informações ligue: (41) 3675-5500.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo