Saiba Como É Feito O Teste Da Orelhinha E BERA/PEATE

Estes são um dos exames fundamentais para recém-nascidos.

Após o nascimento do bebê, o Hospital Maternidade Alto Maracanã, uma das unidades da Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Curitiba, realiza diversos testes para garantir uma vida saudável a criança.

Dentre os testes de Triagem Neonatal que realizamos, o teste da Orelhinha é um método moderno, seguro e indolor para detectar problemas auditivos em recém-nascidos. O ideal é que o teste seja feito após as primeiras 24 horas do nascimento. Mas para as mamães que tenham passado esse prazo, é fundamental fazê-lo em até 60 dias de vida.

Outro exame também de grande importância é o BERA/PEATE, usado como complementar ao teste da orelhinha, sendo indicado para casos de prematuridade e bebês de alto risco. Ambos verificam o sistema auditivo do bebê. O BERA/PEATE pode ser feito em até 01 ano de vida.

Para as mamães que não tiveram o filho no #HMAM, nosso hospital também realiza testes com bebês que nasceram em outros hospitais através das consultas particulares. Para estes casos, os exames acontecem segunda de manhã; terça de tarde; e quinta de manhã e a tarde.

Agende sua consulta ou saiba mais informações pelo telefone (41) 3675-5500.

 

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes