FAQ

Perguntas frequentes

Aqui você pode esclarecer algumas dúvidas e conhecer mais sobre o Hospital Maternidade Alto Maracanã 🙂

O que posso levar para a Maternidade?

O nascimento do bebê é um momento de muita felicidade! Mas não esqueça de fazer a sua malinha! Para o bebê lembre-se de levar: fralda, lenços umedecidos, roupinhas em geral, sabonete e shampoo para recém-nascido, pomada de assadura, toalha de banho, cobertor e mantinha. Para a mamãe, coloque na mala: calcinhas pós-parto, sutiã para amamentação, camisola ou pijama, chinelo, absorvente, toalha de banho, shampoo e sabonete, pente de cabelo e escova ou creme dental.

Quanto tempo a mãe fica internada?

Após o parto, a mamãe ainda deve permanecer na Maternidade 48 horas depois, já que é o tempo para realizar todos os testes importantes no bebê, como o do pezinho.

Posso receber visitas?

Em decorrência da Covid-19 e para segurança sua e do bebê, não permitimos visitas durante a internação.

Tenho direito a um acompanhante?

A mãe tem direito a um acompanhante sem troca, devendo ser a mesma pessoa em todo período.

A Maternidade tem um cartório?

Sim! Na Maternidade, os pacientes possuem à disposição um Cartório para que possa ser realizado todos os procedimentos legais após o nascimento da criança.

Quais são os serviços realizados na Maternidade?

O HMAM possui uma grande estrutura especializada para realização de diversos exames, incluindo consultas ginecológicas e obstétricas pré-natal. Realizamos os exames importantes para a saúde da mãe e da criança como Papanicolau e exames de imagem e laboratoriais. Também possuímos atendimentos para fonoaudiologia e fisioterapia geral. Ainda, nossa estrutura está equipada área realizar cirurgias e procedimentos, incluindo não somente o parto normal e Cesária, como outras intervenções importantes para a saúde da mulher, como colocação e retirada de DIU, histerectomia, laqueadura e entre outros. Ao todo, temos 40 leitos de internação, 3 salas de parto e uma sala cirúrgica, além de uma equipe multidisciplinar com 40 médicos. Por incentivar o parto natural e a promoção do aleitamento materno, a maternidade recebeu o título de Hospital Amigo da Criança e o mantem há 10 anos consecutivos. Esse selo é dado pela Organização Mundial das Nações Unidades a instituições que desenvolvem ações para reduzir a mortalidade infantil.

Qual o telefone de contato?

Estamos de portas abertas para você! Entre em contato com o Hospital Maternidade Alto Maracanã pelos telefones: (41) 3675-5500 e (41) 3675-5518 Visite nossas redes sociais e acompanhe nossas últimas postagens!

Quais os planos aceitos?

O Hospital Maternidade Alto Maracanã possui atendimento a planos de saúde e particular com valores acessíveis. Conheça nossos convênios: Bradesco Saúde, Tintas Dacar, SAS, COMESP, MEDPREV, Marinha do Brasil e Dra. Santa Saúde! Para consultas particulares, consulte os valores diretamente com nossa recepção pelo telefone: (41) 3675-5500.

Como faço para trabalhar na Maternidade?

Ficamos felizes com seu interesse em trabalhar na Maternidade! Todas as vagas de emprego são anunciadas em nosso site, nas redes sociais (Instagram & Facebook) e no LinkedIn da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Lá você vai encontrar os pré-requisitos, principais atividades e forma de candidatura, que sempre será pelo e-mail: rh@santacasacuritiba.com.br Os currículos são avaliados pela nossa equipe de Gestão de Pessoas, que entram em contato com os candidatos para as próximas fases. Não aceitamos currículos presencialmente!

Entre em contato

Deixe sua mensagem!

Retornaremos o mais breve possível.

Telefones

+55 (41) 3675-5500
+55 (41) 3675-5518

Nosso endereço

Rua São Pedro, 892 - Jd. Nossa Senhora de Fátima, Colombo - PR

E-mail

contato@hospitalmaracana.com.br


Convênios

Participar apoiando a saúde pública é um gesto de amor ao próximo.

Você também pode fazer parte dessa rede do bem!

Conheça e siga nossos perfis nas Redes Sociais

Acompanhe nosso trabalho e fale conosco